Atletismo/Triathlon - ( - Atualizado )

Com homenagem a Chorão, Troféu Brasil de Triathlon começa no domingo

Santos (SP)

Considerada a mais tradicional e importante competição da América Latina, a 23ª temporada do Troféu Brasil de Triathlon começa neste domingo, na cidade de Santos-SP. Com a presença dos principais nomes do esporte nas categorias Profissional e Amador, cerca de 700 competidores de 23 estados brasileiros, a prova de abertura terá 1,5 km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

O evento também chama a atenção pela homenagem que os organizadores estão preparando do cantor Chorão, falecido na última semana. Depois de adotar a cidade de Santos, o vocalista da banda Charlie Brown Jr terá suas músicas executadas em todo o final de semana. "O Chorão era um grande amigo meu e acho que é mais do que justo prestar esta homenagem a uma pessoa que sempre levou o nome de Santos", destaca Núbio de Almeida, diretor-geral o evento.

A largada da prova será na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, a partir das 7h30 (de Brasília). No masculino, o mineiro Adriano Sacchetto, atual campeão, o goiano Santiago Ascenço, vencedor na temporada 2012, Felipe Guedes e Frederico Monteiro, ambos de Santos, e o paulistano José Augusto de Azevedo Filho são os principais nomes do evento. Enquanto que na prova feminina as santistas Carla Moreno, Fernanda Garcia e Carolina Furriela aparecem como favoritas.

O 23º Troféu Brasil de Triathlon terá seis provas no ano, sendo duas delas em São Paulo e as demais em Santos. Após a abertura no dia 17 de março, no litoral paulista, o evento termina no dia 8 de dezembro, no mesmo local. Os maiores vencedores são o argentino Oscar Galindez, com sete conquistas, e Carla Moreno, com oito títulos. Atualmente, Flávia Fernandes e Adriano Sacchetto são os vencedores no profissional.

João Pires/Jump
Com cerca de 700 competidores, a prova de abertura terá 1,5 km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade