Aletismo/Salto com Vara - ( - Atualizado )

De olho em Moscou, Circuito de Salto com Vara chega ao fim no sábado

São Caetano do Sul (SP)

Depois de estabelecer dois recordes sul-americanos indoor e dois índices para o Mundial de Moscou, em agosto, com Fábio Gomes da Silva e Augusto Dutra, o Circuito de Salto com Vara Indoor/Outdoor da Federação Paulista de Atletismo terá sua terceira e última etapa neste sábado, no Centro de Treinamento do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, em São Caetano do Sul-SP.

Elson Miranda, treinador do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, acredita que a organização de uma competição como esta no Brasil auxiliou na evolução dos atletas do país no salto com vara. “Além de organizar no Brasil um evento até então inédito, a ideia de fazer um circuito indoor foi dar aos atletas a oportunidade de ter uma sequência de competições, como se fosse mesmo uma temporada indoor, para que pudessem buscar bons resultados”.

Divulgação
Otimista com os resultados alcançadas nas primeiras etapa, Elson Miranda chega ao fim do circuito satisfeito com evento. (Crédito: Osvaldo F./Contrapé)
Otimista com os resultados alcançadas nas primeiras etapa, Elson Miranda chega ao fim do circuito satisfeito com evento. “Deu muito certo e já temos dois saltadores classificados para o Mundial, o Fábio e o Augusto, além da Fabiana (Murer), que já tinha o índice".

Além dos atletas do clube BM&FBOVESPA garantidos no Mundial, Thiago Braz também tem chances de conquistar a vaga. O treinador Elson Miranda espera um bom desempenho do campeão mundial juvenil neste sábado. "Para a terceira etapa, a expectativa é que o Thiago também consiga o índice B, de 5,60 m. Aí, teríamos os três saltadores do Clube no Mundial. O Fábio pode repetir o bom salto. O Augusto pode chegar ao índice A, que escapou por muito pouco na segunda etapa, e bater de novo o recorde".

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade