Atletismo/Meia Maratona de São Paulo - ( - Atualizado )

Destaque no calendário, Meia Maratona de São Paulo será no domingo

São Paulo (SP)

Tradicional prova do calendário de corridas de rua do Brasil, a Meia Maratona Internacional de São Paulo chega a sua 7ª edição neste domingo. Com largada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, que também é o local da chegada, a prova começa a partir das 7h10 (de Brasília) e conta com dois percursos: 21 km e 5 km. Além da tradição, o evento também fechará a Liga de Ouro de Corridas de Rua 2012/2013, ganhando ainda mais importância.

Pelas ruas e avenidas de São Paulo, principalmente na região central da cidade, a Meia Maratona tem um percurso rápido e técnico ao mesmo tempo, promovendo bons duelos entre brasileiros e estrangeiros. Atualmente, a disputa está empatada, já que em seis edições, os anfitriões somam três vitórias, com Marílson Gomes (2011), Giomar da Silva (2010) e Damião Ancelmo (2009). Na prova feminina, Ednalva Laureano venceu a primeira edição, realizada em 2007.

Com um percurso pelo centro histórico da capital paulista, a prova busca valorizar a arquitetura tradicional da cidade. Construções que marcam a cidade fazem parte do roteiro, como na Avenida Rio Branco, o Palácio dos Campos Elíseos, a Estação da Luz, o Monumento Duque de Caxias e o Viaduto Engenheiro Orlando Murgel.

Neste ano, os destaques nacionais na prova masculina são os atletas Giovani dos Santos (vencedor da Volta da Pampulha e melhor brasileiro na São Silvestre, ambas no ano passado), Gilmar Lopes, Valdir de Oliveira e José Marcio Leão da Silva. No feminino, as atrações são as corredoras Sueli Pereira da Silva, Edielza Guimarães, Maria Zeferina Baldaia, Roselaine Silva, Lucélia Peres, Adriana da Silva e Conceição Oliveira.

Divulgação
A largada da prova acontece na Praça Charles Miller, nas proximidades do Estádio do Pacaembu. (Crédito:Ronaldo Milagres/MBraga Comunicação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade