Atletismo/Festival de Saltos - ( - Atualizado )

Duda inicia ano do Mundial em Festival de Saltos em São Paulo

São Paulo (SP)

Campeão mundial indoor do salto em distância, o brasileiro Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, faz nesta quarta-feira a primeira competição de sua temporada. O paulista é uma das atrações do Festival de Meio-Fundo e Fundo e do Festival de Velocidade e Saltos da Federação Paulista de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo.

Na competição, Duda dará início a sua caminhada pela classificação ao Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia. Para estar na competição em agosto, ele precisa alcançar a marca de 8,10m. Na temporada passada, ao ar livre ele teve 8,11m como melhor salto, conseguido durante a primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

"Estou ansioso para voltar a competir no Ibirapuera e espero obter um bom resultado. Estou treinando bastante para melhorar a minha técnica e superar meus limites", disse Duda, que na temporada passada foi o sétimo colocado das Olimpíadas disputadas na capital inglesa.

Segundo o técnico de Duda, Aristides Junqueira, o Tide, a meta para o início de temporada é ver seu saltador melhorando gradativamente até atingir o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

"O objetivo é ter regularidade. Saltar bem e alcançar naturalmente o índice para o Mundial da Rússia", comentou o treinador.

Gazeta Press
Duda representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 (Foto: Gaspar Nóbrega)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade