Atletismo/Festival de Velocidade e Saltos - ( - Atualizado )

Em primeira competição do ano, Duda fica perto de índice do Mundial

São Paulo (SP)

O paulista Mauro Vinícius da Silva, o Duda, esteve perto de garantir já nesta quarta-feira sua participação no Campeonato Mundial de atletismo de Moscou. O atleta do salto em distância atingiu a marca de 8,08m durante o Festival de Velocidade e Saltos da Federação Paulista de Atletismo, ficando a apenas 2cm do índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a competição.

Mas mesmo que tivesse saltado 8,10m nesta quarta-feira a marca não seria validada por conta do excesso de vento. A competição realizada no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, foi a primeira de Duda na temporada. Em 2012, o paulista foi campeão mundial indoor e sétimo colocado nos Jogos Olímpicos de Londres. 

"O meu tempo de treino ainda não é suficiente para eu saltar muito longe agora. Foi a minha primeira competição da série de torneios preparatórios para, primeiro, buscar o índice e, depois, competir em Moscou", avaliou Duda, que foi ouro deixando Rogério da Silva Bispo com a prata com 7,92m, e Tiago da Silva com o bronze com 7,81m.

O próximo passo de Duda em sua preparação para tentar obter o índice do Campeonato Mundial ocorre nos dias 6 e 7 de abril, no Torneio da FPA. A partir de maio, o paulista deve ganhar maior ritmo de competição já que passa a disputar os GPs do Brasil e as etapas da Liga Diamante no exterior.

Agência Luz/ BM&FBOVESPA
Com vento a favor, Duda atingiu 8,08m durante o Festival de Saltos da Federação Paulista

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade