Atletismo/Maratona Internacional de Seul - ( - Atualizado )

Em Seul, Solonei Rocha obtém índice para Mundial da Rússia

Seul (Coreia do Sul)

Medalhista de ouro na maratona dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, Solonei Rocha da Silva obteve, neste domingo, o índice CBAt para o Campeonato Mundial da Rússia, que será disputado em agosto. O corredor paulista completou a Maratona Internacional de Seul (COR) no tempo de 2h12min47s, superando a marca mínima de 2h13min44s.

Pelas regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), os três melhores maratonistas no ranking brasileira até o dia 5 de maio serão convocados para o Mundial, desde que superem a índice exigido de 2h13min44s.

“Quero agradecer pela força positiva que recebi antes e durante a prova. Sei que não ainda não estou garantido na Seleção brasileira, pois vários outros atletas ainda vão tentar melhorar a marca em outras competições internacionais. Mesmo assim, conto com a torcida de todos para representar meus amigos na Rússia”, escreveu o atleta do Pinheiros em sua conta no Facebook.

Os quenianos Franklin Chepwony e Flomena Chepchirchir foram os campeões da 84ª edição da corrida de 42.195 metros, com ao tempos de 2h06min59s e 2h25min43s, respectivamente.

Wagner Carmo/CBAt
O maratonista Solonei Rocha obteve índice para o Mundial da Rússia, mas ainda aguarda convocação

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade