Atletismo - ( )

No fim da tarde, Bolt faz treino descontraído na praia de Copacabana

Rio de Janeiro (RJ)

Em sua preparação para disputar um desafio em pista montada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), o jamaicano Usain Bolt fez um treino no local, na tarde desta sexta-feira. No domingo, o bicampeão olímpico dos 100 m, 200 m e do revezamento 4x100 m vai participar de uma competição de 150 m, na qual vai competir contra Daniel Bailey, de Antigua e Barbuda, contra Alex Quiñónez, do Equador, e contra um brasileiro que vai ser definido depois de uma classificatória, neste sábado. Os concorrentes nacionais são Sandro Viana, Ailson Feitosa, Bruno Lins e Nilson André.

Durante a preparação deste final de tarde, o homem mais rápido do mundo realizou atividades de forma bem descontraída, atraindo a atenção do público presente em Copacabana com seus alongamentos, flexões e dancinhas. Usain Bolt também teve tempo para reclamar do vento.

“Havia condições bem diferentes nas duas vezes que vim até a pista. Agora à tarde, o ponto negativo foi o vento. Não estava assim pela manhã”, declarou o irreverente atleta jamaicano, que também elogiou a presença do público.

Para a competição do domingo, Usain Bolt espera bater seu próprio recorde nos 150 m (14s35), prova que não é reconhecida oficialmente pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).

Além da prova principal, um desafio feminino, que contará com a participação das brasileiras Rosângela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças, e um duelo paraolímpico, disputado pelo brasileiro Alan Fonteles e o norte-americano Jerome Singleton, também serão realizados.

AFP
Usain Bolt participou de treino leve e descontraído na preparação para a prova deste domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade