Atletismo/Bastidores - ( )

Nova direção da CBAt toma posse nesta sexta-feira, em Manaus

Manaus (AM)

Novos presidente e vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antônio Martins Fernandes, o Toninho, e Warlindo Carneiro da Silva Filho, vão tomar posse nesta sexta-feira, dia 15 de março, durante Assembleia Geral da entidade, que será realizada em Manaus (AM). Toninho e Warlindo entram no lugar de Roberto Gesta de Melo e Nelson Prudêncio.

Na manhã desta quinta, presidentes e antigos dirigentes de federações estaduais, além de representantes de atletas, treinadores e árbitros reuniram-se para prestar homenagens a Roberto Gesta de Melo e deram as boas-vindas à Toninho Fernandes e Warlindo Carneiro.

Alfredo Nunes, antigo presidente da Federação do Piauí e ex-secretário nacional de esportes, disse que o atletismo “era um antes de Gesta e outro, diferente e melhor, agora”. Já Mauro Chekin, presidente da Federação Paulista, frisou que “se chegar ao topo é difícil, manter-se no topo é tarefa árdua” e parabenizou Gesta e Toninho.

Toninho e Warlindo discursaram e agradeceram o trabalho do atual presidente. E Gesta ressaltou que “o caminho foi de muito trabalho. Fez-se muita coisa pelo atletismo e todos ganhamos muitos amigos e estes são para sempre”.

Toninho Fernandes assume o cargo na CBAt depois de ter sido presidente da Federação Paulista de Atletismo entre 2000 e 2012 e ter chefiado inúmeras delegações esportivas nacionais em competições no exterior. Já Warlindo Carneiro também já foi chefe de equipes brasileiras em eventos no exterior e foi presidente da Federação Pernambucana de Atletismo desde 1989.

Divulgação/CBAt
Toninho Fernandes (e) vai substituir Roberto Gesta na presidência da Confederação Brasileira de Atletismo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade