Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Organização confirma Usain Bolt na etapa de Roma da Liga Diamante

Roma (Itália)

Recordista mundial e bicampeão olímpico dos 100m livres, o jamaicano Usain Bolt irá disputar a prova na etapa de Roma da Liga Diamante, realizada no dia 6 de junho, no Estádio Olímpico. A presença da lenda do atletismo foi confirmada pela organização da competição italiana nesta terça-feira.

Este será o terceiro ano consecutivo em que Bolt competirá em Roma. Ele é o atual recordista da prova, com o tempo de 9s76 cravado em 2012. No ano anterior, o jamaicano havia completado a prova em 9s91.

AFP
Usain Bolt comemora o título dos 100m da etapa de Roma da Liga Diamante 2012 com bandeira italiana
Nas duas edições, Bolt superou o compatriota e antigo recordista da prova, Asafa Powell. O jamaicano, porém, ainda não sabe quem serão seus adversários na luta pelo tricampeonato, já que os organizadores da prova deste ano ainda não anunciaram quais serão os outros participantes da prova.

Além da etapa na capital italiana, Bolt deve competir também nos 200m na etapa de Oslo (NOR), em 13 de junho, o revezamento 4x100m em Ostrava (TCH), em 27 de junho, e os 200m da etapa de Paris (FRA), no dia 6 de julho. As competições fazem parte da preparação do campeão olímpico para o Mundial de Atletismo, disputado entre os dias 10 e 18 de agosto em Moscou (RUS).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade