Triatlo/Troféu Brasil - ( - Atualizado )

Organização mantém sistema de disputa do Troféu Brasil de Triatlo

Santos (SP)

O sucesso do último Troféu Brasil de Triatlo levou a organização da competição a manter o sistema de disputa adotado em 2012. Com sua etapa de abertura programada para o dia 17 deste mês, em Santos, a 23ª edição segue sendo disputada em seis provas, permitindo aos atletas descartarem o seu pior resultado e mantendo o equilíbrio visto durante o último ano.

"Acreditamos que, dessa forma, a competição fique mais equilibrada e empolgante, dando valor a cada uma das etapas e ainda permitindo recuperar qualquer falha em uma das provas. O campeonato foi incrível em 2012, com vários atletas subindo ao pódio, e tem tudo para ser ainda melhor neste ano", exalta Núbio de Almeida, diretor-geral da competição.

Além disso, o calendário segue sendo dividido entre Santos e São Paulo. Enquanto a cidade litorânea recebe quatro etapas, a capital paulista é sede de outras duas provas. O sistema de pesos também segue o mesmo de 2012, com cada vitória valendo 120 pontos.

Principal prova latina do triatlo, o Troféu Brasil recebe os principais nomes da modalidade. A disputa profissional terá distâncias olímpicas: 1,5km de natação, seguidos de 40km e 10km de corrida. Além disso, atletas amadores poderão participar de competição com metade destas marcas.

João Pires/Jump
Adriano Shaccetto é o atual campeão masculino do Troféu Brasil de Triatlo
Confira o calendário completo e o peso das etapas da 23ª edição do Troféu Brasil de Triatlo:

17/03 – Santos (Peso 1,25)
12/05 – São Paulo (Peso 1,0)
23/06 – São Paulo (Peso 1,5)
22/09 – Santos (Peso 1,0)
27/10 – Santos (Peso 1,0)
08/12 – Santos (Peso 2,0)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade