Atletismo - ( - Atualizado )

Yohan Blake confirma participação em etapa de Doha da Liga Diamante

Doha (Catar)

Atual campeão mundial dos 100 m rasos e campeão do revezamento 4x100 m nas Olimpíadas, correndo pelo time jamaicano, Yohan Blake está confirmado na lista de participantes da primeira etapa da Liga Diamante 2013, que será disputada na cidade de Doha, no Catar, no dia 10 de maio.

Dahlan Jumaan Al Hamad, vice-presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) e presidente da Federação Catariana de Atletismo, ressaltou sua empolgação com a presença de Blake na competição.

“Nós estamos realmente planejando dar as boas-vindas a Yohan (Blake) e ver o atual campeão mundial dos 100m competir no Hamad Bin Suhaim Stadium”, frisou. “A quarta temporada da Liga Diamante vai começar novamente em Doha e pretendemos ter uma lista de participantes de primeira linha. As condições aqui são excelentes e nós sabemos que os atletas amam competir no Catar”, finalizou Al Hamad, que também é presidente do Comitê Organizador da competição.

Com 23 anos de idade, Yohan Blake ganhou a medalha de ouro no revezamento 4x100 m das Olimpíadas de Londres com tempo recorde e levou medalhas de prata nos 100 m e 200 m. Ele será o nono jamaicano a competir na prova dos 100 m em Doha e pretende não somente se tornar o terceiro velocista de seu país a vencer no Catar, depois que Raymond Stewart e Asafa Powell venceram em 1997 e 2010, bem como também almeja quebrar o recorde da competição, que é de 9s85, marca atingida em 2006 pelo nigeriano Olusoji Fasuba.

“Espero quebrar o recorde em Doha. Será a primeira vez que vou competir lá. Ouvi falar sobre a pista rápida do local e espero bater o recorde. Sempre quero surpreender os espectadores, onde quer que eu vá”, disse. “Sou o segundo homem mais rápido do mundo no momento e minha ambição é ser o melhor. Tenho que trabalhar duro para isso, mas tudo é possível”, finalizou.

Nas últimas temporada, Yohan Blake correu mais rápido do que a marca de Fusuba em sete oportunidades e sua melhor marca pessoal é de 9s69, tempo que o iguala a Tyson Gay no segundo lugar de todos os tempos na prova dos 100 m. Ele também é rápido nos 200 m, tendo anotado 19s26 como melhor marca pessoal, segundo melhor tempo da história.

AFP
O velocista Yohan Blake, segundo melhor da atualidade, vai competir pela primeira vez em Doha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade