Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Timão encara XV para alcançar meta estabelecida por Tite

Piracicaba (SP)

Após a vitória sobre o União Barbarense no último final de semana, Tite perguntou a jornalistas nos vestiários do Pacaembu: “Estamos em quarto?”. Não, a segunda vitória seguida deixou o Corinthians na quinta colocação do Campeonato Paulista, uma abaixo da meta estabelecida pelo treinador.

O gaúcho quer o Timão classificado entre os quatro primeiros do Estadual para poder dar atenção à Copa Libertadores no próximo mês e para ter vantagem nas quartas de final. Nesta quarta-feira, a equipe tem nova oportunidade de atingir o objetivo traçado pelo chefe.

O adversário na 13ª rodada é o XV de Piracicaba. Derrotado pelo Ituano na última sexta-feira, o time do interior tenta a recuperação em casa. O resultado é necessário, pois os comandados de Edison Só estão apenas um ponto e uma posição à frente da zona de rebaixamento.

Divulgação/Agência Corinthians
Na ausência de Paulinho, Guilherme formará com Ralf a dupla de volantes do Timão (foto: Daniel Augusto Jr.)
O XV cobrou caro pelos ingressos – a entrada inteira mais barata custa R$ 60 –, mas espera casa cheia contra o campeão mundial. O clube quer aproveitar os problemas enfrentados por Tite, que vem contando com os seus bons reservas para subir na classificação.

Em Piracicaba, o treinador não terá Cássio, Paulo André, Paulinho e Alexandre Pato, com diferentes problemas físicos. Mesmo assim, Emerson continua no banco de reservas. O técnico preferiu dar nova chanca a Romarinho, “em grande momento técnico”.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA X CORINTHIANS

Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 20 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa

XV DE PIRACICABA: Thiago Passos; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano; Adilson Goiano, Glauber, Danilo Sacramento e Diguinho; Paulinho e Márcio Diogo
Técnico: Edison Só

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Romarinho e Guerrero
Técnico: Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade