Futebol/Campeonato Estaduais - ( - Atualizado )

ABC goleia, mas América e Corinthians decidirão turno do Potiguar

Natal (RN)

Os finalistas da Copa Rio Grande do Norte foram definidos neste domingo, com rodada agitada e cheia de surpresas. América-RN, que ficou na primeira colocação, e Corinthians, o segundo, se garantiram na decisão com vitórias. O ABC, que começou a rodada em quarto e precisava de combinação de resultados, goleou, mas ficou de fora, em terceiro lugar.

O América-RN passou pelo Alecrim por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa e chegou aos 16 pontos. Índio Oliveira anotou os dois gols que garantiram a liderança à equipe. De fato, os gols do atacante foram fundamentais, porque a primeira colocação foi decidida pela diferença de um gol no saldo (quatro para o América, contra três do Corinthians).

Líder no início da rodada, o Corinthians só conseguiu fazer 1 a 0 Baraúnas e ficou na segunda colocação, com os mesmo 16 pontos do atual campeão potiguar. Didi foi quem garantiu a vitória da equipe.

Precisando de uma derrota de um dos dois finalistas, o ABC atropelou o ASSU, porém morreu na praia. A equipe alvinegra fez 5 a 0, com gols de Rodrigo Silva, duas vezes, Jheimy, Júnior Xuxa e Júnior.

A partida de ida da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar será realizada já na quarta-feira, no Marizão, com mando do Corinthians. O América tem a vantagem de decidir em casa, no domingo, quando joga a volta no Nazarenão.

Rogélio ‘Balotelli’ salva Corinthians-AL contra CSA

Mesmo com um jogo a menos, o CSA tinha chance de se isolar na ponta do Campeonato Alagoano neste domingo. Mas Rogélio ‘Balotelli’, do Corinthians-AL, impediu. Com dois gols do atacante, a equipe buscou o empate no final da partida.

O CSA esteve à frente do placar por duas vezes. Elyeser abriu o placar aos dois minutos de jogo, em bela cobrança de falta, mas Rogélio deixou tudo igual com um pênalti, aos 28. No segundo tempo, Everaldo deu nova vantagem ao CSA, também em pênalti. Aos 48, o artilheiro da tarde voltou a marcar e garantiu o 2 a 2.

Com oito pontos, o CSA divide a liderança do estadual com o CRB, mas tem ainda uma partida contra o ASA a jogar. O Corinthians tem cinco pontos conquistados e é só o quinto colocado.

Remo perde para lanterna e se complica no Paraense

Fora de casa, o Remo foi derrotado pelo São Francisco, neste domingo, por 3 a 1 e deu os primeiros pontos ao lanterna do Paraense no segundo turno do campeonato. Com a derrota, a terceira seguida, o Leão ficou fora da zona de classificação da Taça Estado do Pará, há uma rodada da definição das semifinais.

Diego Carioca, Jeferson e Mário Augusto fizeram os gols da vitória do São Francisco. Rodrigo Paulista marcou para o Remo, que tem nove pontos e a quinta colocação na tabela do estadual.

Na última rodada, o Remo pega o Águia de Marabá no Baenão, enquanto o São Francisco joga contra o Cametá. Fora da zona de classificação, a equipe depende de combinação de resultados nos confrontos diretos entre as equipes do G-4 para se classificar.

Confira os resultados de campeonatos estaduais pelo Brasil neste domingo:

Alagoano
Corinthians-AL 2 x 2 CSA

Paraense
Cametá 2 x 2 Santa Cruz-PA
São Francisco-PA 3 x 1 Remo
Águia de Marabá 2 x 3 Paragominas-PA

Potiguar
Corintians-RN 1 x 0 Baraúnas-RN
Alecrim 0 x 2 América-RN
ABC 5 x 0 Assu
Potiguar de Mossoró 1 x 1 Santa Cruz-RN

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade