Futebol/Campeonato Potiguar - ( )

ABC-RN mantém esperança de vaga, mas perde Boaventura por lesão

Natal (RN)

Conduzido a um hospital da região metropolitana de Natal logo depois de sofrer uma luxação no ombro em partida contra o Alecrim, nesta quarta-feira, o zagueiro Flávio Boaventura foi examinado e deve seguir como desfalque do ABC-RN na reta final do Campeonato Potiguar. Segundo a imprensa local, o jogador, alvo do interesse do Ceará, rompeu os ligamentos do ombro e já deve passar por cirurgia nas próximas horas.

Boaventura chegou a ser dúvida do técnico Paulo Porto antes da partida, mas foi escalado, assim como o lateral esquerdo Alexandre. Além da lesão do zagueiro titular, o clube potiguar ainda deverá reavaliar o goleiro Lopes, que sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o aquecimento e deu espaço para a estreia de Rafael. Em dúvida sobre a possibilidade de contar com o goleiro titular, o ABC contará com o retorno do zagueiro Vinícius, que cumpriu suspensão diante do Alecrim.

Depois da eliminação precoce na Copa do Nordeste, o ABC entrou na segunda fase do Potiguar disposto a brigar pelo título, mas venceu três partidas, empatou uma e foi derrotado duas vezes, estacionando nos dez pontos e na quarta posição da tabela. Mesmo com Corintians, Assu e América-RN dividindo o primeiro lugar com 13 pontos, o técnico Paulo Porto não perde as esperanças de buscar uma vaga na decisão estadual.

“Futebol não é matemático, então nós temos que estar sempre preparados para tudo, tendo que acertar na situação do momento. Nosso time teve dificuldades médicas, quando tu perde jogador por lesão complica, porque a gente acaba perdendo uma alteração tática, mas todo mundo correspondeu e conseguimos conquistar a vitória. Se o América tropeçar ou se o Corintians tropeçar e nós sabemos que no futebol tudo pode acontece”, completou o novo comandante do ABC, mantendo as esperanças.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade