Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Abel exalta ‘decisivo’ Sóbis e diz que chuva atrapalhou Fluminense

Rio de Janeiro (RJ)

A forte chuva que caiu sobre a cidade de Bangu neste sábado atrapalhou não apenas o andamento da partida entre Fluminense e Boavista – vencida pelo Tricolor por 2 a 0. Após o confronto, o técnico da equipe das Laranjeiras, Abel Braga, foi obrigado a encurtar sua entrevista coletiva, concedida em lugar pouco abrigado da tempestade.

Não à toa, o mau estado do gramado por causa da chuva foi um dos principais assuntos da coletiva. Segundo o treinador, o maior prejudicado pelo temporal foi o próprio Fluminense, por ser um time mais técnico.

“Apesar de o Boavista ser muito bem armado, tem a quarta classificação geral, a nossa posse de bola seria muito superior (se não houvesse chovido). No primeiro tempo, o nosso lado de ataque estava com muitas poças. Eles chegaram muito mais perto da nossa área, sem a bola prender no gramado. Foi o que aconteceu: um lado do campo tinha muita água, o outro não tinha. (...) Foi um jogo complicado. Estamos contentes. No primeiro tempo, falei para os jogadores que a bola não prendia no campo de ataque do Boavista”, disse.

Nelson Perez/Fluminense FC
Para Abel Braga, a chuva atrapalhou o Fluminense, por ser um time mais técnico do que o Boavista
Mas se criticou o gramado, Abel rasgou elogios para Rafael Sóbis, autor do segundo gol. Ele exaltou o poder decisão do jogador e afirmou que o estilo de jogo com velocidade do atacante era mais útil a uma partida como essa do que o futebol do centroavante Marcos Júnior, titular.

“Se eu soubesse dessa chuva, teria começado com ele em vez do Marquinhos. Só não tirei o Marquinhos ainda no primeiro tempo porque ficaria chato. Quando todo mundo esquece o Sóbis - a torcida, a imprensa -, ele vai lá e aparece. Isso é o importante”, disse.

O Fluminense é o líder do Grupo B da Taça Rio, com dez pontos. O Tricolor volta a treinar na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras, de olho no jogo do próximo sábado contra o Resende, em Volta Redonda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade