Futebol/Eliminatórias 2014 - ( )

Acidente tira zagueiro da Juve do Uruguai e preocupa Tabárez

Montevidéu (Uruguai)

O técnico Óscar Tabárez ganhou um grande problema para a sequência das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O zagueiro Martín Cáceres, da Juventus, sofreu um acidente de carro e foi submetido à cirurgias na maçã do rosto e no couro cabeludo, deixando o setor defensivo enfraquecido para os duelos contra Paraguai e Chile.

Cáceres vive grande fase no time de Turim, líder isolado do Campeonato Italiano, e teve a ausência comparada a um possível desfalque do atacante Luis Suárez, grande estrela do Liverpool na temporada. Segundo Tabárez, o defensor cresceu de produção nos últimos anos.

"É como se nesse momento não tivessemos Luiz Suárez ou algo parecido, apesar de que, obviamente, Suárez atua como atacante. Cáceres evoluiu muito e desde 2011 é pode ser considerado um jogador de elite", analisou o treinador da Celeste Olímpica em entrevista coletiva.

AFP
Aos 25 anos, Martín Cáceres já se tornou um dos principais nomes da seleção uruguai para a Copa de 2014
Reserva na campanha do quarto lugar da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010, Cáceres despontou no futebol com a camisa do Defensor e logo se transferiu para a Europa. Depois de rápida passagem pelo Recreativo Huelva, chegou ao Barcelona e, sem convencer, foi negociado com a Juventus. Após nova passagem pela Espanha, dessa vez no Sevilla, retornou à Velha Senhora e se tornou um dos pilares da defesa montada por Antonio Conte.

Sem Cáceres, que poderia atuar como lateral, Tabárez terá Alejandro Silva (Olimpia-PAR), Maxi Pereira (Benfica-POR), Diego Lugano (Málaga-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING) e Andrés Scotti (Nacional-URU) para armar o sistema defensivo para as partidas dos dias 22 e 26 de março.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade