Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Agora corintiano, Tite tenta deixar carinho pelo Guarani de lado

São Paulo (SP)

Empregado atualmente pelo Corinthians, Tite terá neste domingo que esquecer, por 90 minutos, um importante período de seu passado profissional. Ex-jogador do Guarani, o agora treinador enfrentará a equipe bugrina pelo Campeonato Paulista, no Brinco de Ouro da Princesa.

"Vou ter muita dificuldade. Foram quase cinco anos de clube. Tenho filho campineiro, um carinho muito grande pelo Guarani", admitiu, prometendo profissionalismo. "Futebol é dentro de campo. É deixar de lado isso. O respeito ao Corinthians vai prevalecer, apesar do reconhecimento".

Como volante da equipe interiorana, ele foi vice-campeão brasileiro de 1986. O sonho do título nacional viria a se concretizar somente 25 anos depois, no comando justamente do Corinthians. A história em Campinas, no entanto, jamais foi esquecida, o que o faz lamentar o momento pela qual o clube atravessa nos últimos anos.

"Eu sou torcedor. Torço pelo Guarani quando não o estou enfrentando", falou o treinador, que vai rever o ex-time como antepenúltimo colocado do Estadual, tendo somente nove pontos.

O duelo, que para o Corinthians vale uma melhor colocação na zona de classificação para as quartas de final, está marcado para 16 horas (de Brasília) deste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade