Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Aílton relembra “quase acesso” do Azulão em 2012 e não lamenta ponto

São Caetano do Sul (SP)

Dois dias depois de empatar por 1 a 1 com o Palmeiras, conquistando seu primeiro ponto dentro do estádio Anacleto Campanella em 2013, o São Caetano voltou aos trabalhos nesta terça-feira, já de olho no embate desta quinta-feira, novamente em casa, diante do Ituano. Mesmo ocupando a lanterna do Campeonato Paulista, o técnico Aílton Silva não lamentou o empate diante do Verdão, preferindo observar o ponto conquistado por outro ponto de vista.

Para defendeu seu argumento, o treinador estreante relembrou a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, quando o Azulão manteve suas chances de acesso até a última rodada, mas não subiu por apenas um ponto: “Esse ponto foi importante pelo fato de o adversário ser o Palmeiras, que também está jogando sob pressão. Não subimos para a Série A ano passado por um ponto, mas agora esse ponto pode ser importante para fugirmos do rebaixamento”.

“Temos que vencer e vamos trabalhar a confiança para que tenhamos vitórias nesses três jogos, com superação e equilíbrio. Precisamos somar pontos para tentar deixar a zona de rebaixamento. Eu pessoalmente já conheço parte do grupo e os outros atletas vou conhecendo aos poucos, mas já passei minha mensagem de que é para encostar nas equipes que estão fora da zona de rebaixamento. Se conquistarmos esses pontos, matematicamente, ainda temos chances de permanecer”, discursou Aílton Silva, ainda confiante depois de, em apenas uma partida, conquistar o mesmo ponto que o antecessor Geninho conquistou em sete.

Com seis pontos somados, a quatro de distância do XV de Piracicaba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Azulão entra em campo na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para receber o Ituano. Aílton Silva poderá contar com os retornos dos volantes Pirão e Marcone, que retornam de suspensão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade