Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Alex vira 'atacante surpresa' e artilheiro no retorno ao Coritiba

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Alex bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2 do Coritiba diante do Paraná Clube, no clássico disputado no final de semana, pelo Campeonato Paranaense 2013, no Couto Pereira. Atuando quase como um terceiro atacante surpresa, o meia marcou dois gols e chegou a oito na artilharia do Estadual, mostrando uma característica adquirida na época em que atuava na Turquia.

“Do meio para frente eu jogo em qualquer lugar, inclusive de centroavante. Já joguei várias partidas na Turquia como centroavante, de homem de área”, contou o jogador, que mesmo com os gols e com a superioridade em campo, não evitou a derrota. “Nós éramos melhores naquele momento, conseguimos buscar a diferença de dois gols, e mesmo depois da expulsão tivemos chances de ter feito o terceiro”, completou.

Alex assume a responsabilidade pelo tropeço em casa junto com os companheiros, e sabe que agora a missão no turno ficou dificil, sem margens para erros. “Temos que pontuar, porque na final já estamos e vencer o segundo turno fica complicado porque a diferença de pontos para o Londrina é grande. A responsabilidade é nossa e isso temos que assumir. Quando existe um erro coletivo o grupo tem que assumir e em um erro individual, essa pessoa tem que ter consciência disso”, concluiu.

Divulgação/Coritiba F.C.
Contratado para ser o maestro do Coxa na temporada, experiente Alex mostra faro de artilheiro no estadual

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade