Futebol/Copa da Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Allegri lamenta gols perdidos, exalta Barça e mira volta à Champions

Barcelona (Espanha)

Eliminado da Liga dos Campeões, depois de o Milan ser derrotado nessa terça por 4 a 0 pelo Barcelona, o técnico Massimiliano Allegri lamentou as chances de gol perdidas por sua equipe durante a partida. Em entrevista coletiva, o treinador lembrou especificamente do lance aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o atacante nigeriano Niang chutou a bola na trave, em lance que originou contra-ataque do Barça e o segundo gol de Messi.

“Por questão de alguns poucos centímetros, talvez Niang marcasse, e estaríamos aqui falando de um jogo diferente. Mesmo depois de estarmos perdendo por 3 a 0, ainda conseguimos pressioná-los e criar chances. Mas quando você está jogando contra o Barcelona e tem cinco ou sete oportunidades, tem que aproveitá-las”, disse nessa terça.

Mas as chances desperdiçadas não impediram Allegri de reconhecer os méritos do Barcelona, a quem chamou de “a melhor equipe do mundo".

“Você vê o Iniesta driblando durante toda a partida, sem o mínimo esforço, e acaba entendendo muitas coisas. Nós atuamos muito bem no primeiro tempo, mas o potencial do Barcelona não mudou, além de eles terem três jogadores extraordinários: Messi, Xavi e Iniesta”, afirmou.

AFP
Apesar da derrota e dos gols perdidos, Allegri se disse confiante com a volta do Milan à Liga dos Campeões
Mesmo abalado , Allegri estabeleceu na própria coletiva o próximo objetivo do Milan: voltar justamente à Liga dos Campeões. Atualmente, os rossoneros ocupam a terceira posição do Campeonato Italiano, que dá uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

“Nosso time pode crescer. Estou feliz com a maneira como meus jogadores atuaram. Ficamos chateados com o resultado, mas essa partida nos será útil no futuro. Agora a meta é conseguir a classificação”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade