Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

América-MG recebe o Nacional para dar uma sobrevida ao seu técnico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com uma campanha apenas discreta no Campeonato Mineiro, o América-MG precisa reagir rápido se não quiser ficar fora das semifinais do Estadual. O Coelho terá uma ótima chance de iniciar uma trajetória ascendente neste sábado, enfrentando o Nacional, às 16h, no estádio Independência.

O time americano ocupa o sétimo lugar com cinco pontos, e um revés pode significar a demissão do técnico Vinícius Eutrópio. O trabalho do treinador não tem agradado parte da cúpula do Coelho, e durante a semana o nome de PC Gusmão chegou a ser ventilado no CT Lanna Drumond, mas o técnico pediu alto e Eutrópio ganhou mais uma chance de provar que pode continuar comandando a equipe.

A situação ruim do América-MG já incomoda os jogadores do tricolor mineiro. O experiente Fábio Júnior afirma que é preciso que cada atleta faça um pouco mais para tirar o Coelho da fase em que se encontra. O atacante deixa claro que o lugar do América-MG é entre os quatro primeiros colocados, e cobra reação imediata.

“Eu particularmente não estou satisfeito. Nosso time deveria estar entre os quatro primeiros colocados, em uma posição mais confortável. Não acredito que tenha um único jogador aqui que esteja 100% satisfeito com essa situação. Temos que refletir e tentar fazer um pouco mais para mudar a situação, conquistar as vitórias e conseguir os nossos objetivos”, disse.

Para se recuperar no Mineiro, o América-MG poderá contar com o armador Rodriguinho, que sentia dores no tornozelo, mas participou normalmente dos últimos treinamentos da semana, e vai jogar neste sábado. Com isso, a tendência é que Vinícius Eutrópio mantenha o mesmo time que empatou com Tupi, na rodada passada.

No Nacional, o treinador Alexandre Grasselli terá três reforços importantes para enfrentar o América-MG no Independência. O atacante Roni, o meia Dudu e o volante Fábio Cracco já estão à disposição de Grasselli após passagem pelo departamento médico do Búfalo.

Oitavo colocado do Mineiro com quatro pontos, o Nacional poderá dar um salto, e chegar, inclusive, ao G4 do Estadual em caso de vitória. “Será sem dúvida um jogo complicado, mas o Nacional tem totais condições de chegar ao Independência e vencer. O respeito ao América-MG existe, mas temos necessidade de somar pontos”, disse Grasselli.

Outros jogos da rodada: A quinta rodada do Mineiro vai marcar neste sábado, os confrontos entre Tombense e Boa Esporte, em Tombos, e Tupi e Guarani, em Juiz de Fora. No domingo, o Araxá recebe o Cruzeiro e o Villa Nova encara a Caldense, em Nova Lima. O jogo entre América-TO e Atlético-MG foi adiado para o dia 20 deste mês, em Teófilo Otoni.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X NACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09 de março de 2013 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (Especial FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF)

AMÉRICA-MG: Neneca; Gedeílson, Éverton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Leandro Ferreira, Doriva e Rodriguinho; Fábio Júnior e Kaká
Técnico: Vinícius Eutrópio

NACIONAL: Rodrigo Posso; Luizinho, Claudio, Luizão e Bruno Barros; Mancuso, Jailton, Thiago Santos e Kanu; Marcinho e Vanderlei
Técnico: Alexandre Grasselli

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade