Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Apesar de rebeliões, técnico são-paulino diz ter elenco "fechado"

Sarandí (Argentina)

Depois de Paulo Henrique Ganso se rebelar no clássico contra o Palmeiras, quem não gostou de ser substituído no São Paulo foi Lúcio – o zagueiro seguiu para o vestiário e nem viu a derrota por 2 a 1 para o Arsenal ser consumada em Sarandí. As mostras de insatisfação ao trabalho do técnico Ney Franco, contudo, não tiram dele a certeza de que o elenco está a seu lado na busca pelos objetivos.

"Nossa equipe está jogando muito abaixo do potencial. Temos que detectar porque isso está acontecendo. A única coisa que não se pode fazer é desistir do trabalho. O grupo está fechado, está unido, e veio muito mobilizado para tentar a vitória. Infelizmente não estamos conseguindo vencer", disse, na Argentina.

AFP
Ney Franco tem sido obrigado a lidar com a insatisfação de alguns dos jogadores do elenco
Apesar de um recente atrito com o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o técnico garante que os dirigentes também lhe tem passado confiança diante das especulações de que corre risco no cargo a cada tropeço na Libertadores – apesar do segundo lugar, o time está apenas um ponto acima do lanterna da chave, The Strongest, justamente o próximo adversário, na altitude de 3.600m de La Paz. 

"O trabalho dessa semana foi muito bom. Os jogadores trabalharam forte, e a diretoria esteve o tempo todo lá para dar força. Foi assim que a gente trabalhou. Não teve interferência nenhuma em termos de boato", falou Ney Franco, confiante na capacidade da equipe de reagir e confirmar a classificação.

"A gente está vivo na competição. É meu pensamento, minha visão. A realidade é essa. Não significa que, porque a gente fez dois confrontos ruins, os próximos vão ser ruins. Acredito muito na reação. A gente vai mudar essa situação", profetizou o treinador, bancado pelo diretor Adalberto Baptista até o fim do contrato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade