Futebol/Bastidores - ( )

Após aposentadoria, Ferguson planeja se tornar dirigente do United

Manchester (Inglaterra)

Com 71 anos de idade e 27 como técnico do Manchester United, o escocês Sir Alex Ferguson, próximo de se aposentar, já sabe qual vai ser o seu passo seguinte para se imortalizar mais ainda em Old Trafford: virar dirigente. De acordo com o treinador dos Red Devils, só falta uma data para isto acontecer.

“Não há como eles (diretoria) se livrarem de mim”, brincou o comandante à Twentyfour 7 Football. “Eu provavelmente vou me tornar diretor. Mas ninguém sabem quando isto vai ser. Nem mesmo eu. Não vai ser um médico quem vai me dizer para sair”, completou.

AFP
O técnico Sir Alex Ferguson, depois de se aposentar, deve se tornar membro da diretoria do United
Ferguson também deu a entender que, se depender dele, vai permanecer como técnico do time inglês até os últimos dias de sua vida. “Eles vão me consultar, mas acho que vai ser uma decisão do clube, e não minha”. Já sobre o seu sucessor, a lenda receitou: “Não vai precisar mudar pessoalmente”.

Se 27 é o numero de anos de Ferguson em Old Trafford, 38 é o de títulos conquistados, incluindo do Campeonato Inglês, da Liga e da Copa da Liga Inglesa, da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa, feitos que lhe renderam uma estátua na sede social.

Na liderança da Premiere League, com 68 pontos, 12 a mais do que o Manchester City, vice-líder, o United tem compromisso neste sábado, às 12 horas (de Brasília), contra o Norwich City, em Old Trafford, pela 28ª rodada. Os Diabos Vermelhos estão invictos há 15 partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade