Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após demissão de Vadão, Sport anuncia a volta de Sérgio Guedes

Recife (PE)

Poucos dias depois de anunciar a demissão de Oswaldo Alvarez, o Vadão, a diretoria do Sport confirmou Sérgio Guedes como novo treinador do clube. A confirmação saiu na noite deste domingo, a partir de comunicado divulgado no site oficial do clube. O técnico, que comandou o time nas últimas dez partidas do Campeonato Brasileiro de 2012, negociava com o Leão da Ilha desde a última sexta-feira.

Apesar de não ter conseguido livrar o time do rebaixamento, Guedes era o nome preferido da diretoria para o projeto de retorno à elite do futebol brasileiro. O Sport até tentou manter o treinador no início deste ano, mas um contrato com o XV de Piracicaba – que o cedera por empréstimo ao Rubro-Negro – impediu a continuidade do trabalho.

"É um excelente nome. Sérgio é um treinador que conhece o grupo e sabe como a gente trabalha", disse o zagueiro Tobi ao site oficial do clube.

Divulgação/Sport
Três meses após deixar o comando do Sport, técnico Sérgio Guedes está de volta à Ilha do Retiro
O técnico deixa o XV na 15ª colocação do Campeonato Paulista. Em 11 partidas, foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O acordo com o Sport pôde ser selado após o desligamento de Guedes do clube do interior de São Paulo.

Guedes é esperado em Recife na noite desta segunda-feira. O treinador trará consigo seu auxiliar técnico, Kleiton Lima, que também passou pelo Sport no fim do ano passado. No comando do Leão, a dupla alcançou um aproveitamento de 47% ( foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade