Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após dois dias desempregado, Ricardinho é o novo técnico do Avaí

Florianopolis (SC)

Dispensado do comando do Ceará na noite de quinta para sexta-feira, Ricardinho assumiu sua terceira empreitada como treinador neste sábado, sendo oficialmente anunciado pelo Avaí. O clube catarinense procurava um novo comandante desde o último final de semana, quando confirmou a saída de Sérgio Soares. Nos últimos dias, a equipe descartou o nome de Silas por motivos financeiros e também recebeu resposta negativa de Leandro Campos, alvo justamente dos cearenses.

Após a eliminação na Copa do Nordeste e a má campanha realizada no Campeonato Cearense, o Ceará decidiu abrir mão de Ricardinho, que tinha contrato até o final do ano e havia chegado em dezembro do ano passado para um “projeto longo”. De acordo com a conta do Avaí no Twitter, a chegada do profissional a Florianópolis está marcada para esta segunda-feira, dia seguinte ao compromisso diante da campeã Chapecoense, pela segunda rodada do returno do Catarinense.

Estreante na função de técnico pelo Paraná Clube, na segunda divisão estadual de 2012, Ricardinho havia se aposentado dos gramados há apenas um mês, vestindo a camisa do Bahia. Pelo Tricolor paranaense, conquistou o acesso para a elite estadual, mas não teve vida longa na Série B, assumindo o Ceará logo após o encerramento da competição e iniciando o projeto para 2013.

Atleta profissional entre 1995 e 2011, Ricardinho tem 36 anos de idade e, como jogador, defendeu equipes como Bordeaux-FRA, Corinthians, São Paulo, Middlesbrough-ING, Santos, Besiktas-TUR, Atlético-MG e Bahia, onde encerrou a carreira. Tricampeão brasileiro, heptacampeão estadual, campeão da Copa do Brasil e do Mundial de Clubes, o ex-meio-campista também teve chances pela Seleção Brasileira, tendo disputado as Copas do Mundo de 2002 e 2006 e se sagrado pentacampeão mundial.

Divulgação/Ceará S.C.
Ricardinho ficou apenas dois dias desempregado e já se apresenta ao Avaí nesta segunda-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade