Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Após irritação com Tijuana, Paulinho quer concentração no Paulistão

São Paulo (SP)

O volante Paulinho reconheceu nesta segunda-feira que o time do Corinthians perdeu a paciência com os jogadores do Tijuana na primeira partida entre os clubes, pela Copa Libertadores da América. Ao mesmo tempo em que tenta se recuperar de lesão e avisa que a concentração do time está agora no Paulistão, o meio-campista deixou claro que o jogo de volta contra os mexicanos, no estádio do Pacaembu, era encarado como uma questão de honra pelo Timão.

“Ficamos chateados e um pouco nervosos com os erros da arbitragem, mas isso acontece. Acho que foi mais pela forma como alguns jogadores do Tijuana se comportaram lá, querendo apitar o jogo. Alguns deles nos irritaram. Sabíamos que tínhamos de fazer um grande jogo e ganhar em casa, porque o resultado era importantíssimo. Uma série de fatores nos fez jogar bem a partida de volta”, afirmou o meio-campista, ao canal Fox Sports.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Paulinho marcou um dos gols do Corinthians na vitória contra o Tijuana, no estádio do Pacaembu
Depois da derrota por 1 a 0 no México, o Corinthians venceu o adversário por 3 a 0 no Pacaembu, no primeiro jogo do clube como mandante nesta Libertadores com a presença da torcida. O resultado levou o Alvinegro aos sete pontos, na vice-liderança do Grupo 5, atrás justamente do Tijuana. Como o Timão só volta a disputar o torneio continental no dia 3 de abril, Paulinho explica que o foco do elenco agora está no Estadual.

“Vamos esquecer um pouco a Libertadores e focar no Paulista, como fizemos contra o União Barbarense (vitória no sábado), para subir na tabela”, afirmou o atleta, que não poderá ser utilizado pelo técnico Tite nas próximas rodadas o Estadual, já que sofreu uma lesão na coxa esquerda.

O volante, que precisou ser cortados dos dois próximos amistosos da Seleção Brasileira, desfalcará o Corinthians contra o XV de Piracicaba, na quarta, e também diante do Guarani, no domingo, ambos fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade