Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Após jogar clássico, Igor é apontado como exemplo de sucesso da base

Helder Júnior e Gabriel Carneiro São Paulo (SP)

A participação do lateral esquerdo Igor no clássico contra o Santos serviu para o técnico Tite enaltecer as categorias de base do Corinthians. Apesar da conquista da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, o ex-presidente Andrés Sanchez e o atual Mário Gobbi eram cobrados sistematicamente para fortalecer a formação de jogadores no clube.

“Parabéns para as categorias de base do Corinthians e para o garoto, que jogou muito em um clássico. A nossa base formou mais um atleta”, celebrou Tite, que escalou Igor para preservar o titular Fábio Santos para a partida fora de casa contra o Tijuana, na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Tite até brincou com Igor no vestiário do Morumbi, após o empate sem gols com o Santos, no domingo. “Falei para jogar com naturalidade, mas ele até abusou. Quem mandou fazer finta e sair driblando?”, sorriu o treinador. “Mas isso é natural. A equipe deu tranquilidade para ele jogar bem”, concluiu.

Com status de reserva imediato de Fábio Santos, Igor não é a única alternativa do Corinthians para suprir um eventual desfalque na lateral esquerda. O time profissional conta com mais um jogador oriundo das categorias de base para o setor: Denner.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Feliz com Igor, Tite disse que o jovem vindo das categorias de base está à altura do Corinthians

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade