Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após maus resultados, Ricardinho é demitido pelo Ceará

Fortaleza (CE)

Eliminado nas semifinais da Copa Nordeste e sexto colocado na tabela de classificação do torneio estadual, o Ceará demitiu o treinador Ricardinho. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião entre os dirigentes do clube alvinegro e o técnico, que optaram por encerrar a passagem do comandante pela equipe. Os auxiliares Rodrigo Pozzi e Anderson Silva, além do preparador físico George Castilhos, também deixam o time.

Atleta profissional entre 1995 e 2011, período em que defendeu a Seleção Brasileira em duas edições da Copa do Mundo (2002 e 2006) e foi campeão mundial, Ricardinho iniciou sua trajetória como técnico em 2012, no Paraná. Após pedir demissão do clube tricolor, o treinador foi contratado pelo Ceará em novembro de 2012 e acertou vínculo até o final deste ano, mas acabou tendo sua saída antecipada.

Com a demissão de Ricardinho, o treinador Dimas Filgueiras assumirá interinamente o comando da equipe alvinegra até a diretoria acertar com novo treinador. A expectativa dos mandatários do clube nordestino é anunciar nos próximos dias o nome do técnico para a sequência da temporada.

Em sexto lugar na tabela de classificação do torneio estadual, com três pontos (uma vitória e duas derrotas), o Ceará segue a disputa da competição neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com o arquirrival, Fortaleza, no estádio Castelão. O clube tricolor lidera o campeonato de maneira invicta, com nove pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade