Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após polêmica, Ferguson garante Rooney no clube: "Dou minha palavra"

Manchester (Inglaterra)

Polêmicas à parte, o lendário técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, prometeu que o atacante e ídolo Wayne Rooney, provavelmente insatisfeito com a perda de espaço entre os titulares nos últimos jogos, vai permanecer no time da próxima temporada.

“Ele vai estar aqui na próxima temporada. Eu dou a minha palavra. Não existe nenhum tipo de problema entre nós dois. E sugerir que nós não nos falamos mais não tem sentido”, garantiu o treinador, que, na última semana, preferiu Danny Welbeck para sair jogando diante do Real Madrid.

AFP
Depois de polêmicas, o técnico Ferguson garantiu permanência de Rooney no Manchester United (foto: Andrew Yates)
Ferguson também aproveitou para se espelhar no exemplo do meia japonês Shinji Kagawa. “Eu deixei o Kagawa no banco depois que ele marcou três gols. E achei que seria mais criticado por isto; Mas não tem nenhum problema com o Rooney. Ele vai para o jogo no domingo”, revelou.

E, quando fala deste domingo, o escocês se refere ao clássico com o Chelsea, válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, em Manchester. Mesmo na liderança isolada do Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos têm grandes chances de título também na competição mais antiga do mundo.

Saída de Rooney: após a polêmica com Ferguson, várias especulações bombardearam a imprensa internacional. Uma delas sugeriu um novo interesse do rival Manchester City, que ‘sonha’ com Rooney desde 2010. Recentemente, o atacante recebeu vários elogios do técnico Roberto Mancini.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade