Futebol/Estaduais 2013 - ( - Atualizado )

Paysandu tenta voltar a vencer no Paraense; Dragão decide turno

Belém (PA)

Após dois empates consecutivos no Campeonato Paraense, o Paysandu quer voltar a vencer e liderar o segundo turno, algo que confirmaria o título antecipado do Estadual. Às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o time visita a Santa Cruz, que faz boa campanha, no Mangueirão, pela sétima rodada.

O time alviceleste, campeão do primeiro turno, é o segundo colocado, com 12 pontos, assim como o Paragominas, que lidera pelo critério de desempate: o maior número de vitórias (são quatro contra três). No último sábado, a equipe bicolor apenas empatou com a Tuna Luso, fora de casa, por 2 a 2.

Enquanto isso, o time de Salinópolis (PA) está na quarta posição, com dez tentos, e, atualmente, vai se classificando às semifinais estaduais. A Santa Cruz também vem de uma igualdade, e pelo mesmo placar. Um 2 a 2 com o Cametá, no Parque do Bacurau.

Sentindo-se prejudicada com as datas do Paraense, a diretoria da Santa Cruz ameaça não mandar o time a campo. No entanto, como as chances de avanço à etapa seguinte são boas, a equipe não deve colocar em risco o grande sonho de representação nos mata-matas.

Do outro lado, a palavra é “cobrança”. De acordo com os jogadores do Paysandu, os dois empates seguidos na competição deixaram o técnico Lecheva irritado. “Houver uma cobrança. Ele puxou a nossa orelha, mas todos acataram os seus conselhos”, afirmou o atacante João Neto.

Decisão em Natal - Com campanhas praticamente idênticas na primeira fase, Corintians e América-RN chegam embalados para a decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A primeira partida da final da Copa Rio Grande do Norte acontece às 20h30 no estádio Marizão, em Caicó. A volta está marcada para as 16 horas de domingo no Nazarenão, em Goianinha.  

Abaixo, veja outros jogos de Estaduais pelo Brasil:

Paraense:
20h30 São Francisco x Cametá
20h30 Remo x Águia de Marabá
20h30 Paragominas x Tuna Luso

Alagoano:
15h15 CEO x Murici
20h30 CSA x Corinthians-AL

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade