Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após roubo na sede do São Vicente, Santos presta ajuda aos vizinhos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos resolveu ajudar o São Vicente, equipe que atualmente integra a Série A3 do Campeonato Paulista, e que teve os seus equipamentos roubados - 23 pares de chuteiras, bolas e luvas de goleiro - na madrugada desta quarta-feira, na sede da clube. Como o time calunga não teria material suficiente para entrar em campo diante do Guaçuano, nesta quarta, às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Mansueto Pierotti, o Peixe foi solidário com a agremiação vizinha na Baixada Santista e os seus atletas doaram algumas chuteiras para o São Vicente disputar esta partida.

O atacante Neymar foi um dos jogadores alvinegros que cedeu chuteiras para os vicentinos. O volante Marcos Assunção e o meia Montillo, além de outros atletas, também participaram da iniciativa. Bolas também serão doadas.

Divulgação/Santos FC
Neymar foi um dos jogadores do Santos a doar suas chuteiras aos 'coirmãos'
O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, contou que foi procurado pela diretoria do São Vicente sobre a possibilidade de empréstimo do material, mas o Peixe irá ceder o equipamento. “Eles tiveram a sede roubada, parece que foram as bolas e chuteiras. Por causa disso, eles nos solicitaram (o empréstimo) por meio do (gerente de futebol, Samuel) Maninho, dirigente que estamos acostumados a conversar. Doaremos algumas chuteiras dos atletas, de uso pessoal, e outras do nosso patrocinador (a Nike)”, disse.

Pandolfo ainda destacou que esta não é a primeira vez que jogadores santistas prestam esse tipo de auxílio. “Todos os atletas costumam se envolver nesse tipo de causa. Já tínhamos ajudado o Jabaquara da mesma forma há algum tempo, e vamos atendê-los agora, também”, explicou.

Com apenas 10 pontos ganhos, o Calungão, que registrou Boletim de Ocorrência pelo furto em sua sede, enfrenta dificuldades financeiras e é o 16° colocado na A-3 da competição estadual, próximo à zona do rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade