Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Após saída de Geninho, São Caetano recorre de novo a Aílton Silva

São Caetano do Sul (SP)

Menos de um mês depois de ser dispensado por conta do mau desempenho à frente do São Caetano – uma vitória, um empate e duas derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista -, o técnico Aílton Silva acertou seu retorno ao Anacleto Campanella nesta quarta-feira, aceitando o desafio de substituir Geninho no objetivo de salvar a equipe do rebaixamento para a segunda divisão estadual.

Substituto de Aílton, que havia sido efetivado na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012 em substituição a Emerson Leão, Geninho comandou o Azulão sete vezes, acumulando seis derrotas e apenas um empate, em partida diante do Corinthians. Com cinco pontos somados, a equipe está na lanterna do Paulistão com metade dos pontos do Ituano, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Quinto colocado no Brasileirão do ano passado, a equipe investiu alto em reforços para a temporada 2013, apostando em nomes contestados como o experiente Rivaldo, além do atacante Jóbson e do goleiro Fábio Costa. Sem conseguir nenhuma vitória, Geninho entregou o cargo no último domingo, após a derrota por 3 a 1 diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. A diretoria não aceitou de imediato, mas um almoço na sede do clube, nesta segunda-feira, definiu sua saída. Auxiliar do treinador, Aílton foi o primeiro nome procurado e topou o desafio de retornar.

Inexperiente, o comandante do Azulão na reta final da Série B teve oportunidade de subir uma equipe no estádio Anacleto Campanella. Foi em 2008, no comando do Santo André, que ascendeu à Série A1 do Campeonato Paulista em decisão contra o Oeste. Além do acesso pelo Ramalhão, rival do ABC paulista, Aílton Silva tem um título na carreira: o Campeonato Sergipano de 2011, pelo River Plate.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Aílton Silva comandou o Azulão nas primeiras quatro rodadas do Estadual e retorna para tentar salvar a equipe do rebaixamento

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade