Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Após triunfo, atletas exaltam “alegria” e “seriedade” da Chapecoense

Florianopolis (SC)

A virada da Chapecoense por 3 a 2 sobre o Joinville, nesse domingo, deixou os jogadores do Verdão contentes não só com o resultado conquistado, mas com o empenho mostrado pela equipe. O volante Paulinho Dias foi, por exemplo, um dos atletas que exaltaram a “seriedade” do grupo, que já havia vencido o primeiro turno do Catarinense.

“Nós tomamos dois gols por infelicidade [contra o Joinville], de bola parada. Depois fomos uma equipe centrada. O segundo tempo mostrou que nosso time não está relaxado, que os jogadores estão querendo vencer. Esse é um grupo alegre, mas também sério e compromissado com a instituição”, disse ele à Rádio Super Condá.

Para o zagueiro Raffael Lima, é importante que a Chapecoense não se contente com o título do primeiro turno do Estadual, a fim de evitar que equipes  com maior poder de investimento, como Avaí e Figueirense, acabem subindo na tabela.

“Como vencemos o primeiro turno, acharam iríamos esmorecer. Nós temos muito espaço para crescer e evoluir, como os outros times também têm. Se a gente parar, outros clubes maiores podem nos engolir”, explicou.

Na próxima rodada, a Chape visita o próprio Avaí na Ressacada, em jogo marcado para este domingo. O Leão vem de uma derrota de virada por 4 a 3 para o Atlético Ibirama, que acabou resultando na queda do técnico Sérgio Soares.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade