Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Arouca cobra atenção e tranquilidade para Santos bater o Corinthians

Santos (SP)

O retrospecto positivo de Arouca diante do Corinthians é uma das armas motivacionais que poderão ser utilizadas pelo Santos no clássico deste domingo, no Morumbi. Mas o jogador já se mostrou consciente de que os seus números não significarão nada perante o Timão. O atleta acredita que o seu rival proporcionará um duelo acirrado e cobrou atenção e tranquilidade ao longo dos 90 minutos de jogo.

“É um jogo entre os dois últimos campeões da Libertadores e não tenho dúvidas de que será dificílimo. Por isso, precisaremos de muita concentração e tranquilidade durante os 90 minutos. O Corinthians tem uma grande equipe, vem mostrando isso nos últimos anos, assim como o nosso time. Tem tudo para ser um grande duelo e contamos com a nossa torcida para nos apoiar nesse desafio tão complicado”, disse o volante.

Arouca foi um dos responsáveis por liderar o Santos no título estadual de 2011, conquistado justamente sobre o Corinthians. Na ocasião, o atleta fez um dos gols para o Peixe e lembrou com carinho daquela final. “Foi uma partida muito marcante por tudo que aconteceu. Fazer um gol na final e levante o título não é uma coisa que acontece toda hora. Essa é uma das lembranças mas especiais da minha carreira. Foi um jogo especial, mas agora a história é diferente.”

Ivan Storti/Santos FC
O volante Arouca foi decisivo para a conquista estadual do Santos sobre o Corinthians, em 2011
O clássico deste domingo valerá pela décima rodada do Campeonato Paulista e será disputado no Morumbi, por conta de uma punição imposta ao Santos. A torcida alvinegra atirou moedas no meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, e fez o Peixe perder um mando de campo no torneio estadual. Com o intuito de atrair um público maior para o duelo e arrecadar ainda mais dinheiro com a partida, a diretoria optou por trocar o Pacaembu pelo estádio do Tricolor paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade