Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Arouca destaca maior liberdade e diz: “Importante é ajudar a equipe”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Titular absoluto do meio-campo do Santos, o volante Arouca vem tendo mais liberdade para subir ao ataque e surpreender o adversário, nos últimos jogos. Prova disto foi o lance do primeiro gol do Peixe sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo, quando o jogador tabelou com Bruno Peres, antes de driblar o goleiro e cruzar para Montillo completar, de cabeça, para o gol.

“Gosto de jogar como segundo volante, às vezes chegando mais a frente. Jogo de acordo com a necessidade do esquema tático adotado pelo professor. Na maior parte das vezes, jogo como volante. De vez em quando, atuo mais adiantado, como meia”, disse Arouca, satisfeito com a sua função na equipe.

Apesar disso, o meio-campista destacou que espera, com o entrosamento que o time deve adquirir durante a temporada, ter um papel ainda mais importante como elemento surpresa no Alvinegro Praiano.

Arouca ainda negou a pressão para fazer mais gols, tendo em vista que ele só marcou dois com a camisa do Santos, desde que chegou ao clube praiano, no início de 2010. “O importante é ajudar a equipe. Eu trocaria qualquer gol meu para ver o time vencer. Se eu faço gol ou dou passe, o que vale é a vitória. No entanto, independentemente de qualquer coisa, a minha intenção é melhorar cada vez mais. Saio muito satisfeito quando o Santos faz um bom jogo e eu atuo bem. E espero que o time melhore a cada partida”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade