Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal e City goleiam no Campeonato Inglês; Chelsea decepciona

Londres (Inglaterra)

A rodada deste sábado trouxe diferentes emoções para os torcedores dos grandes times da Inglaterra. Após a vitória do líder Manchester United sobre o Sunderland, as outras equipes de renome entraram em campo para completar a 31ª rodada da Premier League. Os favoritos Arsenal e Manchester City conquistaram vitórias confortáveis sobre Reading e Newcastle, respectivamente. Já o Chelsea decepcionou e foi derrotado pelo Southampton, por 2 a 1, fora de casa.

Arsenal goleia Reading e encosta no topo – Os comandados de Arsène Wenger não deram chances para o modesto Reading e aplicaram uma goleada por 4 a 1, no Emirates Stadium. Com gols de Gervinho, Cazorla, Giroud e Arteta, os Gunners chegaram aos 51 pontos e encostaram de vez na zona classificatória para a Liga dos Campeões – dois pontos separam o clube do Chelsea.

AFP
A derrota do Chelsea para o ameaçado Southampton surpreendeu os primeiros colocados
Manchester City atropela o Newcastle – Os Citizens aproveitaram as fragilidades do Newcastle e se mantiveram na vice-liderança do Inglês, com 62 pontos. A equipe de Roberto Mancini aplicou 4 a 0 em seu adversário, dentro de casa, e continuou com a classificação à Champions muito bem encaminhada. Os gols foram marcados por Tevez, David Silva, Kompany e Perch, contra.

Chelsea perde o terceiro lugar com derrota – O técnico Rafa Benítez sofreu um duro baque neste sábado e perdeu para o ameaçado Southampton, por 2 a 1, fora de casa. O revés sofrido pelo Chelsea abriu caminho para o Tottenham fazer a ultrapassagem e tomar o terceiro lugar na tabela de classificação. O gol dos Blues foi marcado por Terry, enquanto Rodriguez e Lambert definiram a favor dos mandantes.

Confira todos os resultados da rodada deste sábado do Campeonato Inglês:

Sunderland 0 x 1 Manchester United
Arsenal 4 x 1 Reading
Manchester City 4 x 0 Newcastle
Southampton 2 x 1 Chelsea
Swansea City 1 x 2 Tottenham
West Ham 3 x 1 West Bromwich
Wigan Athletic 1 x 0 Norwich City
Everton 1 x 0 Stoke City

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade