Futebol/Amistoso - ( )

Artilheiro de Felipão, Fred promete “voar” na Copa das Confederações

Londres (Inglaterra)

Fred tem justificado as suas convocações. O centroavante que chegou a reclamar publicamente de Mano Menezes marcou gols nos três jogos da Seleção Brasileira sob o comando de Luiz Felipe Scolari em 2013. Seu objetivo é ser ainda mais útil na Copa das Confederações.

“O trabalho está sendo bem feito. Quer o fazer a minha parte e procurar ajudar o coletivo. Tenho jogado bem e preciso continuar assim porque, se der mole, as coisas podem não sair como quero. Devo continuar marcando gols para voar na Copa das Confederações”, almejou.

Apesar dos gols de Fred na derrota para a Inglaterra e nos empates com Itália e Rússia, a Seleção Brasileira ainda não encantou sob o comando de Felipão. “Fica a expectativa para isso acontecer”, reconheceu o jogador do Fluminense. “Mas estamos evoluindo. Jogamos mais do que a Itália, que está bem nas Eliminatórias e é uma seleção de chegada. Contra a Rússia, mesmo não sendo um jogo tão bom, também mostramos evolução”, acrescentou.

AFP
Fred marcou este gol e salvou a Seleção Brasileira de perder para a Rússia na segunda-feira
Diante dos russos, na segunda-feira, em Londres, Fred salvou Felipão de uma nova derrota. O gol do centroavante foi anotado aos 44 minutos do segundo tempo, após jogada tramada pela esquerda pelo lateral esquerdo Marcelo e pelo atacante Hulk.

“A cada jogo, a gente encontra dificuldades diferentes. Contra a Rússia, o campo era curto, estava muito frio, e eles entraram com duas linhas de quatro na defesa. Erramos ao forçar o jogo pelo meio contra um time que veio com a proposta de contra-atacar, apesar de ter muita qualidade. Mas eu sabia que a bola chegaria em algum momento e que deveria estar pronto para aproveitar e fazer o gol”, concluiu Fred.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade