Futebol/Campeonato Goiano - ( )

Ataque funciona, Goiás bate Anápolis fora e dispara na liderança

Anápolis (GO)

A aposta de Enderson Moreira, que desfalcou o time por estar com dengue, na dupla de ataque formada por Walter e Neto Baiano novamente deu resultado. Depois de massacrar o Rio Verde por 7 a 0, o Goiás visitou o Anápolis no estádio Jonas Duarte e venceu por 4 a 0. Com o resultado, o clube termina a 9ª rodada do Campeonato Goiano disparado na liderança.

Durante todo o primeiro tempo, o Esmeraldino teve dificuldades para superar a defesa do Anápolis, que ainda não venceu como mandante na competição. Mas bastou uma conversa nos vestiários com o interino Luis Fernando Flores, que 'substituiu' Enderson na partida, para que a equipe da capital conseguisse desencantar na partida.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o centroavante Neto Baiano tratou de aliviar os esmeraldinos e abriu o placar. Dez minutos depois, foi a vez de Walter começar a brilhar. O atacante que terminou em alta a Série B do Campeonato Brasileiro, só foi titular no massacre contra o Rio Verde e anotou três gols. Nesta segunda-feira, deixou mais duas bolas na rede e ampliou a vantagem.

Já aos 41 minutos, o volante Amaral mostrou que não é só o ataque que está calibrado e transformou a tranquila vitória em goleada. O triunfo deixa o Goiás mais uma vez na liderança com 23 pontos e pensando no clássico contra o Vila Nova às 16 horas (de Brasília) de domingo. Já o Anápolis continua na vice-lanterna e somando oito pontos. Na próxima rodada, o clube encara o Rio Verde, mesmo dia e horário.

Confira os resultados da 9ª rodada do Campeonato Goiano:

Anápolis 3 x 0 Itumbiara
Atlético-GO 3 x 0 Crac
Rio Verde 1 x 2 Goianésia
Vial Nova 1 x 2 Grêmio Anápolis
Anápolis 0 x 4 Goiás

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade