Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG dá pausa na Libertadores para receber Guarani no Mineiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de golear o Arsenal-ARG por 5 a 2 pela Libertadores, o Atlético-MG volta as atenções para o Campeonato Mineiro. O Galo vai encarar o Guarani, neste domingo, às 16 horas, no Independência. A cúpula alvinegra não esconde que o principal objetivo da temporada é conquistar o inédito título da Libertadores, mas o Estadual não tem sido deixado de lado.

O Galo estreou com derrota no clássico contra o Cruzeiro e venceu Tombense e Araxá e não quer desperdiçar três pontos jogando em casa contra a equipe de Divinópolis. O técnico Cuca terá o desfalque certo do zagueiro Leonardo Silva, que foi suspenso por se envolver uma confusão com o atacante cruzeirense Anselmo Ramon, no jogo que reinaugurou o Mineirão.

Para vaga ddo defensor, o comandante alvinegro tem à disposição Rafael Marques e Gilberto Silva, que acabou ficando com a vaga na zaga do Galo. Ele chegou ao Atlético-MG para essa temporada, e desde então tem vivido uma situação inusitada na carreira, sendo opção do técnico Cuca no banco de reservas, o que é encarado com naturalidade pelo defensor.

Divulgação
Desde que chegou ao Galo, Gilberto Silva tem sido apenas opção no banco, situação à qual não está acostumado na carreira

“Desde que tomei a decisão de vir para o Atlético-MG sabia que teria que ter paciência para jogar, porque o clube tem uma das melhores zagas do Brasil. E como estou chegando agora, é normal. Vim com o intuito de ajudar e acredito que estou acostumado a fazer isso com a minha experiência no dia a dia”, declarou.

Penúltimo colocado do Campeonato Mineiro com apenas dois pontos, o Guarani precisa com urgência somar pontos para evitar o rebaixamento. O Bugre de Divinópolis empatou os duelos contra Caldense e Cruzeiro e conheceu o primeiro revés diante do Villa Nova, atuando com o mando de campo.

Arte GE.Net
Durante a semana, o técnico Leston Júnior chegou a receber uma proposta para deixar o Guarani e assumir um time do interior paulista, mas recusou e garantiu que vai cumprir o contrato com o time mineiro até o final do Estadual. “No momento estou em uma missão dentro de um clube que me identifico e não gosto de interromper processo no meio do caminho”, disse.

Sobre o duelo contra o Galo, Leston Júnior afirma que será uma partida complicada, e lembra que o Atlético-MG ainda não foi derrotado desde a reabertura do Independência em 2012. “É uma missão difícil, o Galo está invicto desde o ano passado. Independente deles colocarem um time misto ou não, todos que entrarem em campo vão querer mostrar serviço, por isso é fundamental uma total entrega deste grupo”, declarou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GUARANI-MG

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de março de 2013 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes:Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Júnior César; Richarlyson, Serginho, Diego Tardelli e Luan; Bernard (Neto Berola) e Jô.
Técnico:Cuca

GUARANI-MG: Leandro Henrique; Henrique, Adalberto, Asprilla, Rafael Estevam; André, Rafael Pulga, Éder, Joubert, Carlos Júnior e Lucas.
Técnico: Leston Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade