Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Atlético-MG recebe The Strongest para encaminhar classificação

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Vencer os bolivianos do The Strongest para manter a liderança isolada do Grupo 3, chegar aos nove pontos e encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores. Este será o pensamento do Atlético-MG na partida desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Independência, que mais uma vez estará lotado.

Uma das armas do Galo para superar os bolivianos é o atacante Diego Tardelli, que está cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, após passar por Rússia e Catar. O jogador não abre mão de uma vitória atuando em casa e afirma que o papel do torcedor será fundamental para que o Galo some mais três pontos e fique bem perto da classificação para a próxima a fase.

“O campeonato não para, a nossa rotina não para. Temos mais um jogo importantíssimo, onde temos que vencer de todo jeito para ter uma tranquilidade e conseguir esses nove pontos, que nos deixam numa colocação muito boa e já bem próximos de uma classificação. Então, temos que fazer nossa parte, como a gente vem fazendo dentro de casa, já convocando a torcida, que é o nosso ponto fundamental dentro do Independência, e vamos em busca de mais uma vitória”, declarou.

Divulgação/Atlético-MG
Diego Tardelli é uma das principais esperanças do Galo
O técnico Cuca, porém, alerta que o Atlético-MG não terá facilidades, mesmo atuando no Independência. Segundo ele, o The Strongest merece respeito, principalmente depois do jogo que realizou contra o São Paulo, no Morumbi, quando deu muito trabalho para o Tricolor. “Eles jogaram duas partidas, venceram a primeira e perderam a segunda para o São Paulo [por 2 a 1] num jogo que até o último momento teve emoção. Temos que respeitá-los”, disse.

Poupado no jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro, Ronaldinho Gaúcho retorna ao time atleticano com a responsabilidade de armar as jogadas no meio-campo do Galo. O jovem Bernard se recuperou parcialmente de uma amigdalite, e deve jogar mesmo sem ter as melhores condições. Situação semelhante vive o zagueiro Réver, que recebeu 26 pontos no supercílio esquerdo após choque com um jogador do Guarani, no último domingo.

O The Strongest aposta todas as suas fichas no meia-atacante Pablo Escobar para tentar surpreender o Atlético-MG acabar com a invencibilidade do Galo atuando em casa, que já dura mais de um ano. Escobar conhece bem o futebol mineiro, já que passou pelo Ipatinga em 2008 e por vários outros clubes no Brasil.

O atleta espera mais dificuldades contra o Galo do que aquelas que foram enfrentadas pelo The Strongest, quando enfrentou o São Paulo. “Queremos fazer um bom jogo, como foi contra o São Paulo, mas tomara que agora o resultado seja melhor. Acho que aqui vai ser ainda mais difícil, porque o Atlético-MG tem um grande time”, comentou.

O The Strongest possui três pontos no Grupo 3 da Libertadores, e precisa vencer para não depender dos últimos jogos para buscar classificação para as oitavas de final da principal competição das Américas. Os bolivianos venceram o Arsenal-ARG em casa na primeira rodada e perderam para o São Paulo no segundo jogo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X THE STRONGEST-BOL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Maurício Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver (Gilberto Silva) e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô
Técnico: Cuca

THE STRONGEST-BOL: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Walter Veizaga, Nelvin Soliz, Alejandro Chumacero e Cristaldo; Pablo Escobar e Harold Reina
Técnico: Eduardo Villegas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade