Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Atlético-PR sub-23 arranca mais uma vitória nos acréscimos

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O time sub-23 do Atlético Paranaense foi ao interior em busca de mais um resultado positivo pelo returno do Campeonato Paranaense 2013, e arrancou mais uma vitória nos acréscimos, por 1 a 0, sobre Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na segunda colocação, com 16 pontos, dois atrás do líder Londrina na reta final do turno.

O Vermelhinho tentava impor seu ritmo em casa e, aos quatro minutos, criou a primeira chance com Felipe Rafael, que passou com quis pela defesa e disparou o chute pela linha de fundo. Dois minutos depois a resposta, com Hernani, que aproveitou cobrança de escanteio para tesar pela linha de fundo. O ritmo era fraco, com muito toque de bola no meio-campo e pouca ofensividade.

Aos poucos o Furacão, em jogadas individuais, tentava penetrar na defesa adversária. Aos 12 minutos, Zezinho partiu para cima, abriu espaço e chutou para fora, com perigo. O Paranavaí devolveu com Celinho, logo na sequência, batendo de fora da área para boa defesa de Santos. Em contra-ataque fulminante, Héracles serviu Zezinho, aos 17 minutos, e o meia bateu pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível.

Pressão atleticana e, aos 21 minutos, Jean Felipe recebeu na área e carimbou a trave. O poste apareceu novamente no caminho atleticano, aos 25 minutos, em chute de Coutinho após cobrança de escanteio. O Atlético tentava de todas as formas, mas não conseguia abrir o placar. Aos 30 minutos, Renatinho, de frente para o gol, apenas recuou. O Vermelhinho chegou a balançar as redes, com Celinho, aos 36 minutos, mas o árbitro anulou.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. Aos três minutos, Crislan e Alex Noronha dividiram no ar e o atleticano ganhou escanteio. Aos cinco minutos, Rilber respondeu, aparecendo na cara de Santos, que se fez uma intervenção precisa para salvar. Aos oito minutos foi a vez de Mineiro arriscar o chute para mais uma defesa do camisa 1 rubro-negro.

O Vermelhinho voltou com mais vontade após o intervalo. Aos 15 minutos, Wesley recebeu com liberdade, mas o árbitro parou o lance e marcou o impedimento. Aos 18 minutos, Celinho fez a jogada e cruzou na área. A zaga atleticana tirou do jeito que deu. Na sobra, Wesley chutou sobre a defesa. O Atlético volta a acordar aos 21 minutos, em cobrança de falta ensaiada que Hernani completou para defesa de Naldo.

O jogo se encaminhava para os minutos finais sem grandes perspectivas de abertura do placar. Douglas Coutinho tentou resolver sozinho, aos 30 minutos, e foi desarmado pela defesa. Edgar Junio aproveitou cochilo da zaga do Vermelhinho, aos 35 minutos, mas chutou muito fraco, sem perigo. Pablo ainda teve uma chance, aos 41 minutos e chutou em cima do goleiro. Porém, como está virando tradição para este time, aos 47 minutos, Douglas Coutinho, decretou a vitória.

Na próxima rodada, o Paranavaí vai ao Estádio Albino Turbay, domingo, onde encara o Cianorte. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o Londrina, sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

Outras partidas – Um pouco mais cedo o J.Malucelli, que ainda sonha com o título, bateu o Rio Branco, no Ecoestádio Janguito Malucelli, por 2 a 1, e segue na caça ao Londrina, com 15 pontos, três a menos do que o líder. Já o Toledo Colônia Work, tentado fugir do fantasma da degola, venceu o Arapongas por 2 a 1, no Estádio 14 de Dezembro e começa a se recuperar em um momento importante da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade