Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Autuori exalta tradição cruz-maltina: "Não sou nada perto do Vasco"

Rio de Janeiro (RJ)

Contratado na sexta-feira, Paulo Autuori não demorou a entrar na rotina do Vasco. O técnico comandou o primeiro treino logo na manhã do sábado e foi apresentado durante a tarde. Na coletiva, o treinador citou a tradição da equipe como o maior motivo para a sua chegada.

“Optei pela tradição. Hoje, quando entrei aqui, senti que não sou nada perto da grandeza do Vasco. Acreditei nas pessoas e na instituição, o Vasco é grande demais para se deixar levar por esse momento. Não considero um desafio, quero acabar com a imagem de arrogância dos treinadores. Nenhum profissional, por mais vitorioso que seja, pode se comparar a instituições”, declarou.

O novo comandante cruz-maltino também falou sobre o diretor técnico Ricardo Gomes, outra peça fundamental para a sua chegada. O ex-treinador esteve perto de deixar o Gigante da Colina, mas decidiu ficar por conta da chegada de Autuori.

O campeão do Mundial de Clubes de 2005 exaltou o novo companheiro, com quem chegou perto de trabalhar no Benfica: Gomes atuava no clube como zagueiro em 1996, mas se aposentou logo antes da chegada de Autuori.

“Quase trabalhamos juntos no Benfica e, agora que voltei para treinar no Brasil, não podia perder a chance de trabalhar com o Ricardo Gomes. Ele simboliza a vitória como homem”, comentou o treinador.

O ex-comandante da seleção do Qatar não espera fazer alterações para a estreia no Vasco. “Não tenho tempo e não vamos fazer alterações para o confronto contra o Olaria, peço compreensão nesse momento. Quero dispor de todos os jogadores e avaliá-los. O Vasco chegou à final da Taça Guanabara e estamos em um clube vencedor, com uma história enorme”, afirmou.

Paulo Autuori encontra o cruz-maltino sem pontos na penúltima posição do Grupo A da Taça Rio após a derrota na final da Taça Guanabara. A estreia do treinador será na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Olaria, no estádio Moça Bonita.

Divulgação/Vasco da Gama
Apresentado após comandar o primeiro treino no Vasco, Autuori falou sobre o tamanho do clube

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade