Futebol/Campeonato Catarinense - ( )

Avaí tenta manter embalo. Criciúma quer fim de série sem vitórias.

Florianópolis (SC)

A semana começou com novidades para Avaí e Criciúma, que anunciaram contratações. Empolgados com os reforços, os dois clubes entram em campo nesta quinta-feira. Às 21 horas (de Brasília), o time de Florianópolis tenta manter o embalo diante do Guarani-SC, na Ressacada. Já o Tigre joga contra o Juventus-SC, às 19 horas, no Heriberto Hulse.

Nesta semana, o Avaí apresentou o meia Higor, que estava no Fluminense e já fica à disposição do técnico Ricardinho, mas ainda não está confirmado para estrear nesta quinta. “O Avaí abriu as portas para mim e vou mostrar o meu futebol. É um prazer imenso jogar aqui e quero que dê certo, para fazer história e ficar marcado no clube”, afirmou o atleta, de 19 anos.

O Leão da Ilha começou a rodada deste meio de semana no terceiro lugar, com sete pontos, e luta para se manter no pelotão de frente do campeonato estadual, respaldado por três rodadas seguidas sem derrotas (são duas vitórias e um empate).

O Guarani também tem seu objetivo na parte de cima da classificação, já que tem a mesma pontuação do Avaí e só leva desvantagem nos critérios de desempate. Um triunfo na Ressacada faria o clube visitante ultrapassar o próprio adversário.

Ainda nesta quinta, o Criciúma quer acabar com a série de três jogos sem vitórias (dois empates e uma derrota). Com cinco pontos, o Tigre está animado pelo menos com as chegadas de três reforços. Os volantes Bruno Renan e Élton foram emprestados por Shakhtar Donetsk e Internacional, respectivamente, enquanto o meia Daniel Carvalho estava sem clube desde que deixou o Palmeiras.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Daniel Carvalho foi apresentado nesta semana pelo Criciúma, que contratou também dois volantes
“Sinceramente, acho que posso render e ajudar muito, independentemente da equipe em que eu jogar”, afirmou o ex-palmeirense. O trio já está regularizado pelo Criciúma, mas apenas Elton deve ser titular no confronto. O Juventus-SC almeja a reação contra o Tigre, pois é o lanterna da competição, sem ter conquistado ponto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade