Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Bahia estuda trocar Kleberson por Freddy Adu, o “Pelé americano”

Salvador (BA)

O futebol brasileiro voltou a ganhar destaque na imprensa estrangeira. E a notícia veiculada nos Estados Unidos, neste sábado, é surpreendente para os torcedores do Bahia. De acordo com as informações do site Soccer By Ives, que foram reproduzidas pelo site oficial da Major League Soccer (Liga de Futebol dos EUA), o jogador Freddy Adu, conhecido como o “Pelé norte-americano”, já está de malas prontas para disputar o Brasileirão pelo Esquadrão.

O atleta teria sua contratação integrada a um novo projeto de marketing da atual diretoria do Bahia. Aos 23 anos, Adu chegaria ao clube por meio de uma troca que envolveria o pentacampeão Kleberson. Assim como o experiente meia do Tricolor de Aço, o norte-americano enfrenta uma série de lesões no seu atual clube, o Philadelphia Union, e consome boa parte do orçamento da equipe com os seus salários.

A publicação também assegura que os representantes de Adu já teriam até marcado a sua viagem para o Brasil. Após despontar para o futebol mundial aos 14 anos, o jogador norte-americano caiu no esquecimento e perdeu espaço até mesmo na seleção. A chance de atuar no país que sediará a próxima Copa do Mundo também daria a chance de o atleta recuperar o seu futebol e a confiança perante os torcedores.

Além do Philadelphia Union, Adu já acumula passagens por D.C. United-EUA, Real Salt Lake-EUA, Benfica-POR, Monaco-FRA, Belenenses-POR, Aris-GRE e Caykur Rizespor-TUR. Os dois clubes envolvidos na possível transação ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Divulgação/Site Oficial
Freddy Adu ficou conhecido como o "Novo Pelé" e poderia ser envolvido em uma troca com Kleberson, do Bahia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade