Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Barcelona não precisa de Neymar, diz Johan Cruyff a jornal espanhol

Madri (Espanha)

Jornais espanhóis cansam de especular que Neymar já estaria com a transferência acertada para o Barcelona. Não seria um bom negócio caso o time catalão precise abrir os cofres para tirar o craque do Santos. A opinião é do holandês Johan Cruyff, ex-jogador e ídolo do time catalão.

"(O Barcelona) Não precisa do Neymar. O Barça tem gente muito boa, para que gastar dinheiro? A não ser que ele jogue para a equipe e para Messi”, disse Cruyff em entrevista ao jornal espanhol Marca.

O holandês rasgou elogios ao camisa 10 do Barcelona, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo por quatro anos seguidos. “Messi manda de outra maneira no clube porque é um artista da bola, e é tolo que não o valoriza”. Mas fez questão de ressaltar que o argentino não é o melhor da história. “Tem muita qualidade, mas não se pode desprestigiar Pelé, Di Stéfano”.

AFP
Neymar enfrentou Messi na final do Mundial de Clubes, em 2011. Na ocasião, Barça goleou o Santos por 4 a 0.
Johan Cruyff disse considerar Mourinho um bom treinador, mas acredita que o português seria melhor se tivesse sido jogador. “Ele é muito bom treinador, mas se nota que nunca jogou. De todo modo, tem muitos bons jogadores e poderia obter um melhor rendimento de alguns”. Como jogador, Mourinho teve uma carreira discreta. Jogando como meia, o hoje vitorioso treinador atuou apenas por alguns times de menor expressão em Portugal, como o Rio Ave.

O holandês elogiou o trabalho de Pep Guardiola, ex-treinador do Barça que, a partir do meio do ano, comandará o Bayern de Munique. “Não me surpreendeu a assinatura (com o time alemão). Ele sabe como eu penso e eu como pensa ele. Disse a ele que havia tomado a decisão perfeita”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade