Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barcelona tenta amenizar crise contra o ameaçado Deportivo La Coruña

Barcelona (Espanha)

O Barcelona recebe o Deportivo La Coruña neste sábado, no Cam Nou, em Barcelona, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, vivendo uma situação que não enfrentava há alguns anos. O clube precisa de um triunfo para evitar entrar em crise. As últimas semanas foram puxadas para o Barça, que foi derrotado duas vezes pelo Real Madrid, sendo a última pelo Nacional e a anterior que custou a eliminação na Copa do Rei. Além disso, perdeu por 2 a 0 para o Milan no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os tropeços geraram questionamentos, como o que o time poderia ter um estilo de jogo previsível. As cobranças são grandes e um tropeço neste sábado pode tornar o ambiente ainda mais pesado para a partida de volta contra o Milan, na terça-feira, quando o Barça vai precisar ganhar por três gols de diferença para se classificar e manter vivo o sonho do título da Champions League.

A tarefa neste sábado poderia ser considerada tranquila. A diferença entre os clubes parece gritante. O Barcelona lidera com 68 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid, e é visto como virtual campeão. Enquanto isso, o La Coruña amarga uma grave crise financeira, segura a lanterna com 17 pontos e poucos acreditam que o time evitará o rebaixamento para a Segunda Divisão. O discurso dos anfitriões, porém, é de cautela.

AFP
O Barcelona precisa se reencontrar com as vitórias para não ampliar a crise que ameaça o Camp Nou
"O Barcelona sabe de suas responsabilidades e vamos a campo com o pensamento de somarmos três pontos. Não estamos pensando em crise e sim em encurtar a nossa distância para a conquista do título", disse o goleiro Victor Valdés.

No domingo, o Atlético de Madrid entra em ação para manter o improvável sonho do título e, principalmente, para defender a segunda posição, já que o Real Madrid vem logo abaixo, com dois pontos a menos. Os atleticanos recebem o Real Sociedad, que tem 41 pontos e luta por uma vaga na Liga Europa, no Estádio Vicente Calderón, em Madri.

Caso tropece, o Atlético pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, que visita o Celta, atual integrante da zona de rebaixamento, com 23 pontos. Além de enfrentar um adversário inferior tecnicamente, o time merengue está embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United, na Inglaterra, que rendeu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Betis x Osasuna

Sábado
12h Rayo Vallecano x Espanyol
14h Valladolid x Málaga
16h Barcelona x Deportivo La Coruña
18h Mallorca x Sevilla

Domingo
8h Athletic Bilbao x Valencia
13h Levante x Getafe
15h Celta x Real Madrid
17h Atlético de Madrid x Real Sociedad

Segunda-feira
16h30 Zaragoza x Granada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade