Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Barton compara Neymar a Justin Bieber e Seleção aos Globetrotters

São Paulo (SP)

Assim que a Seleção Brasileira entrou em campo para enfrentar a Rússia em amistoso, Joey Barton logo se anunciou pelo Twitter como telespectador da partida. E, assim como na derrota contra a Inglaterra, o volante do Olympique de Marselha esbanjou criatividade para ‘cornetar’ Neymar e o time treinado por Luiz Felipe Scolari.

Usando a expressão #neymarwatch para dizer que ficaria de olho no craque santista, o inglês fez a primeira críica à equipe canarinho assim que os russos abriram o placar em Stanford Bridge. A comparação foi com um famoso time de exibição do basquete norte-americano: “Foi um verdadeiro gol de pelada. O Brasil já não é mais aquele Brasil. São como os Harlem Globetrotters viajando pelo mundo.”

Reprodução/Instagram
Neymar e o cantor pop Justin Bieber conquistam as fãs com fotos postadas na rede social Instagram
Barton ganhou destaque após o revés para os ingleses por desdenhar do futebol de Neymar. Novamente ele deixou claro que o camisa 11 está muito abaixo de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas viu no atacante o jogador mais empenhado com a camisa amarelinha. Apesar do elogio, afirmo que “as pessoas deveriam parar de falar sobre o ‘pônei.’”

Na análise mais dura sobre Neymar, no entanto, Barton afirmou que o santista pode ser uma criação do site de vídeos YouTube. “É incrível como YouTube pode criar jogadores bons. Neymar é o Justin Bieber do futebol”, disparou o meio campista, que elogiou o desempenho de Hulk, atacante que participou da jogada que garantiu o empate em 1 a 1 com a Rússia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade