Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Benfica recebe Bordeaux em Lisboa para manter embalo na temporada

Lisboa (Portugal)

Com a liderança do Campeonato Português retomada no último final de semana, o Benfica volta as atenções à Liga Europa para acabar com a hegemonia do Porto no país. O adversário nas oitavas de final, marcada para às 17h05 (de Brasília) desta quinta-feira, é o Bordeaux, apenas décimo colocado no Campeonato Francês.

Jogando diante da fanática torcida no estádio da Luz, o time lisboeta emplacou uma sequência de cinco vitórias em 2013 e chega confiante para avançar na competição europeia. Sem priorizar o título nacional, o técnico Jorge Jesus deve levar força máxima para o confronto, tendo apenas o volante Nemanja Matic como desfalque.

Com a suspensão do sérvio, a vaga fica entre André Almeida e o garotoAndré Gomes. No início da semana, o treinador encarnado ainda tinha dúvidas sobre o aproveitamento de peças fundamentais para o esquema ofensivo da equipe. Nesta quarta-feira, no entanto, os pontas Ola John e Eduardo Salvio e o brasileiro Lima treinaram normalmente no CT do Seixal e estão à disposição.

O ambiente no clube melhorou ainda mais com as convocações para amistosos internacionais. Ola Lohn foi lembrado por Louis van Gaal na Holanda, enquanto Lorenzo Melgarejo e Óscar Cardozo defenderão a seleção paraguaia. Já o técnico Jorge Jesus garantiu que quer permanecer em Lisboa e o presidente Luís Filipe Vieira promete cuidar pessoalmente da renovação.

Com 22 anos completados nesta quarta-feira, o hispano-brasileiro Rodrigo vive a expectativa de ganhar uma vaga entre os titulares e reconhece o favoritismo das Águias diante dos franceses. “Entramos sempre para vencer. Obviamente que vencer por dois gols seria melhor do que vencer por um, mas o mais importante é vencer, principalmente na nossa casa", destacou o atacante.

Divulgação
O técnico Jorge Jesus quer terminar a temporada com títulos para convencer a diretoria a renovar seu contrato
Do lado francês das oitavas de final, o Bordeaux tenta acabar com o momento irregular na temporada. Na Ligue 1, os Girondinos acumulam quatro derrotas seguidas, sendo que a última vitória no ano aconteceu diante do Dínamo de Kiev no dia 21 de fevereiro.

Para espantar a crise, o técnico Francis Gillot ganhou dois reforços. O lateral direito Mariano, ex-Fluminense, está recuperado de lesão no tornozelo e pode voltar ao time titular. Quem também retorna de contusão é o jovem uruguaio Diego Rolán, aumentado as opções ofensivas dos franceses na busca por uma vaga nas quartas de final.

Prevendo dificuldades em Portugal, Gilliot prega respeito ao Benfica e garante que sairá satisfeito até mesmo com um empate. “Sabemos que é uma boa equipe, porque ganharam na Alemanha do Bayer Leverkusen. Se empatarmos na Luz será um bom resultado, mas o Benfica é forte fora de casa também e já terão o Matic de volta”, afirmou o comandante girondino

Na Alemanha – Atuando na Mercedes-Benz Arena, o Stuttgart recebe a Lazio às 15 horas em momento curioso na Liga Europa. A equipe alemã venceu apenas um dos últimos nove jogos da competição e quer voltar a vencer diante dos italianos, que apostam em Hernanes para desbancar mais um time germânico.

Confira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa:

14h00 - Anzhi Makhachkala x Newcastle United
15h00 - Stuttgart x Lazio
15h00 - Viktoria Plzen x Fenerbahce
15h00 - Steaua Bucareste x Chelsea
17h05 - Benfica x Bordeaux
17h05 - Tottenham x Internazionale
17h05 - Levante x Rubin Kazan
17h05 - Basel x Zenit

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade