Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Borges faz dois, Cruzeiro bate Araxá e mantém invencibilidade

Araxá (MG)

O Cruzeiro sofreu para bater o Araxá e até começou atrás na partida, mas Borges marcou duas vezes e levou o líder do Campeonato Mineiro a terceira vitória seguida, neste domingo. Com o 3 a 2 conquistado fora de casa, em Araxá, a Raposa segue invicta no estadual.

Rodrigão Paulista, no fim do primeiro tempo, e Fabrício Carvalho marcaram para o Araxá. Paulão e Borges, duas vezes, anotaram os três gols do Cruzeiro no segundo tempo.

Com 13 pontos, a equipe da capital mineira lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o arquirrival Atlético-MG, que tem um jogo a menos. O Araxá é o apenas o décimo colocado, com três pontos conquistados.

O próximo compromisso do Cruzeiro é no domingo, contra o Boa Esporte, em Varginha. O Araxá joga no sábado, mais uma vez em casa, contra o Villa Nova.

Apesar de viverem situações opostas no torneio, Cruzeiro e Araxá fizeram uma ótima partida, muito movimentada e com uma série de chances de gol. Antes dos primeiros vinte minutos, os donos da casa já haviam chegado pelo menos cinco vezes. Fábio teve de fazer boas e também contar com a sorte para impedir um gol do Araxá.

O Cruzeiro, que tentava com Dagoberto e Diego Souza, só chegou, de fato, aos 42 minutos, quando Marcelo Cruz fez defesa estranha e por pouco se safou não levou frango.

Na sequência, o insistente Araxá chegou ao gol. Depois de Nirtlei tirar em cima da linha e colocar para escanteio, o zagueiro Rodrigão Paulista subiu mais alto e testou para as redes.

O Araxá seguiu melhor no início do segundo tempo até ter um jogador expulso. Carlão deu entrada desproporcional sobre Élber e recebeu o vermelho.

Com um a mais, a Raposa virou o placar rapidamente. Paulão empatou, de cabeça, aos 18. Borges, aos 20, fez o 2 a 1. Com um passe de Diego Souza, o centroavante girou e bateu para marcar.

O Araxá ainda teve um pênalti, convertido por Fabrício Carvalho, que empatou o jogo novamente, mas Borges garantiu a vitória. Aos 28 minutos, Borges pegou rebote de Marcelo Dias e, com oportunismo, completou.

Villa Nova e Caldense empatam

No outro jogo deste domingo, Villa Nova e Caldense ficaram no 1 a 1. Rodrigo Dias marcou par ao Villa no primeiro tempo. e Rossini empatou no segundo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade