Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo aceita negociar Jadson com Udinese e investe em Gabriel

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após o Botafogo conquistar a Taça Guanabara, a diretoria do clube carioca voltou a olhar para a movimentação do elenco e anunciou oficialmente a liberação do volante Jadson para negociar com a Udinese (Itália). Revelado nas categorias da base da equipe carioca, o jovem atleta, 19 anos, viajou para Udine para realizar exames médicos e chegar a um acordo salarial com a agremiação europeia. Caso a negociação seja concretizada, o meio-campista defenderá seu novo time a partir de junho, permanecendo em território brasileiro durante o primeiro semestre.

A negociação de Jadson com a Udinese gira em torno de R$ 7 milhões, mas o Botafogo deverá ficar apenas com metade deste valor, pois o restante pertence a um grupo de empresários. Entretanto, qualquer anúncio oficial será feito apenas se o jogador chegar a um acordo com a equipe italiana. O volante, porém, tem dado entrevistas dizendo que não é o momento de deixar o Brasil e que gostaria de permanecer mais tempo no clube alvinegro.

Se Jadson está sendo negociado, a agremiação carioca deverá investir pesado em outro jogador revelado nas suas categorias de base. Trata-se do volante Gabriel, que tem contrato até 2015, mas que já foi convocado para negociar a prorrogação do vínculo por mais dois anos. O Botafogo tem 60% dos direitos federativos do atleta, que possui 10%. Os outros 30% são do Paulínia-SP, que será procurado pelo time alvinegro para negociar este percentual.

Em relação ao zagueiro Dória, o jogador, com vínculo até 2017, chegou a ser sondado pela Juventus, mas o clube italiano descartou a negociação devido ao mau desempenho do defensor no Campeonato Sul-americano Sub-20. A Seleção Brasileira sequer passou da primeira fase, não conseguindo a classificação para o Mundial da categoria. O Botafogo possui 60% dos direitos federativos deste atleta, com o restante estando ligado a um grupo de empresários.

O clube carioca tem tido muito sucesso nos últimos anos na revelação de jogadores em suas categorias de base. Além de Dória, Jadson e Gabriel, o clube tem em seu elenco o lateral direito Gilberto, o zagueiro Matheus Menezes, os meias Jeferson Paulista e Cidinho e os atacantes Vitinho e Sassá, todos com origem nos juniores do clube.

“Estamos sempre procurando melhorar as condições das categorias de base e acredito que estamos colhendo os frutos. Mas ainda tem muito a ser feito e acredito que o Botafogo ainda revelará muitos bons jogadores”, explicou o presidente Maurício Assumpção, que recentemente anunciou a concretização do Centro de Treinamento da Base, que está sendo finalizado em Marechal Hermes, subúrbio do Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade